O vereador Zé da Pantanal (MDB) é autor da indicação que sugere ao Poder Executivo a criação de um consultório móvel para atender moradores em situação de rua. O serviço consiste em atendimento físico e mental realizado por um veículo adaptado (ônibus ou micro-ônibus) voltado para pessoas que estejam em situação de rua ou vulnerabilidade social.
Conforme a propositura, a unidade médica pode ser levada até o paciente, com os equipamentos necessários e uma equipe qualificada para os atendimentos, fornecendo laudos e tratando os problemas mais comuns. Diferente de uma ambulância, seu propósito não é atender emergências, mas sim entregar um serviço público de saúde, prevenção e cuidado com as pessoas necessitadas. “O atendimento do consultório móvel deve ser baseado na busca pela dignidade e respeito das pessoas que vivem nas ruas”, explica Zé da Pantanal.
O pedido, que também é assinado pelos vereadores Acácio Ambrosini, Diogo Kriguer, Rodrigo Machado e Iago Mella, será encaminhado às secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Administração.
Assessoria