As contas anuais de governo do município de Feliz Natal, referentes ao exercício de 2021, sob a gestão do prefeito José Antonio Dubiella, foram aprovadas nesta semana por unanimidade e sem ressalvas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
O prefeito comemorou a manifestação do parecer favorável do Tribunal de Contas, sob a relatoria conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, que também constatou que a prefeitura cumpriu com todos os limites constitucionais e legais relacionados à saúde, educação, manutenção e desenvolvimento do ensino, aplicação dos recursos do Fundeb, gastos com pessoal e repasses ao Poder Legislativo.
As receitas arrecadadas pelo município totalizaram R$ 73,1 milhões e as realizadas de R$ 72,32 milhões, podendo o relator certificar um desempenho fiscal satisfatório, pois houve economia orçamentária, resultado orçamentário superavitário e suficiência financeira para saldar os compromissos de curto prazo.
“Resultados que se devem a toda equipe que trabalha no Paço Municipal e a responsabilidade, pois a gestão atual é pautada em seguir os preceitos legais. Importante lembrar, que quando iniciamos a gestão a prefeitura não tinha banco de dados algum e começamos o sistema do zero. Mesmo assim, a equipe conseguiu fazer uma gestão eficiente”
enalteceu o secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Feliz Natal, Emanuel Costa.