Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2022 19:57

Vacina da Pfizer, contra a covid-19, é liberada para crianças a partir de 6 meses

Vacina da Pfizer, contra a covid-19, é liberada para crianças a partir de 6 meses ILUSTRATIVA

O Ministério da Saúde liberou a aplicação de vacinas da Pfizer contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos de idade que tenham comorbidades. A pasta ainda não divulgou quando o imunizante vai chegar nem o total de vacinas para esse público.

A Anvisa aprovou, no mês passado, a ampliação do uso da vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos de idade. Não será necessário o ministério fazer novos contratos. As doses para essa faixa etária podem ser compradas a partir do contrato já assinado com a farmacêutica.

A diferença para a vacinação de outras faixas etárias está na dosagem, que é menor. Por isso, a tampa da vacina contra covid para quem tem de 6 meses a 4 anos também é diferente, na cor vinho. A segunda dose deve ser aplicada três semanas depois da primeira. E o reforço, 8 semanas após a segunda dose.

Em nota, o Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira, que vai solicitar à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS a avaliação do uso da vacina pediátrica nessa faixa etária. Enquanto ocorrer esta análise, a vacinação estará restrita às crianças com comorbidades. Para quem tem 5 anos ou mais, não muda nada: a vacinação contra covid-19 continua liberada.

 
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}