Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 26 de Junho de 2023 09:02

Vera: Câmeras de monitoramento estarão interligadas na cidade e também em CIOSP/MT

O programa Vigia Mais MT, vai distribuir 15 mil câmeras por todo estado, 35 serão instaladas em Vera, em vários pontos no perímetro urbano.

Nesta sexta-feira (23) o prefeito Moacir Giacomelli, o presidente da Câmara de vereadores Eleandro Moreira, os vereadores, Antonil Pen Fiel, Robson Lima e Wilson Garcia receberam os representantes da Secretaria de Segurança Pública (SESP/MT) onde foi detalhado o projeto de instalação dos equipamentos.

O chefe de gabinete da SESP, Ten.Cel. Waldiley Alencar, o superintendente do CIOSP, delegado Claudio Alvarez Sant'Ana, o subtenente Leandro Alves e Frank Sumiyoshi, assessor de comunicação integraram a equipe que veio a Vera.

Segundo Giacomelli foi feito um relatório com os locais onde serão os pontos de monitoramento e a partir desta semana, será dado início ao trabalho de aquisição de materiais que serão utilizados para a instalação do monitoramento.

Os técnicos demonstraram a funcionalidade do sistema de câmeras, que já atua em algumas cidades mato-grossenses.

Todo monitoramento será acompanhado por uma central em Vera, interligada diretamente pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública em Cuiabá.

“Precisamos estar atualizados com as tecnologias e este investimento que o governo do estado disponibiliza aos municípios, vai ser importante para Vera também. Já tivemos crimes sendo elucidados em algumas regiões e será uma ferramenta para nossas forças policiais. Já temos o relatório dos locais e faltam apenas alguns itens para que os equipamentos comecem a ser inastaldso”, disse o prefeito.

Três câmeras são OCRs, que fazem a identificação facial e identificação de placas de veículos. Também serão instaladas duas câmeras Speed Dome com eixo de 360 graus, e mais 30 câmeras fixas. 

ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}