As pessoas com idade a partir dos 65 anos, terão que fazer a solicitação de isenção no pagamento do IPTU 2023, na secretaria de Assistência Social em Vera.
Poderão requerer o benefício todos os idosos, aqueles que tem alguma deficiência física ou mental, os que possuem um único imóvel no nome, comprovando ganho de até dois salários-mínimos.
O CRAS dará início ao cadastramento presencial, a partir de terça-feira, 10 de fevereiro. O prazo vai até o dia 10 de março.
Os documentos necessários são CPF, RG e Título Eleitoral do beneficiário, contrato de compra e venda ou escritura do imóvel que precisa estar no nome do beneficiário, comprovante do cadastro único (realizado no CRAS), comprovante do benefício (extrato) e certidão de óbito do cônjuge.
O requerimento da isenção do IPTU para pessoas que se enquadram nos critérios e irão fazer a solicitação pela primeira vez, deve ser solicitado no CRAS anexo a Secretaria de Assistência Social de Vera, que fica localizado na Avenida Otawa.
O horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h às 17h.
“No ano passado foram cadastrados 158 beneficiados. Alertamos para que as pessoas agilizem a inscrição, evitando a perca do prazo. É um direito conferido em Lei, mas para obter a isenção é necessário fazer o cadastro”, alerta a secretaria Rosângela Giacomelli.