A Banda Municipal e a Fanfarra Mestre Toninho de Vera, e o regente maestro Benedito conquistaram prêmios em Sorriso. 42 alunos integraram o quadro musical de Vera.
A capital da Soja sediou ontem, a 6ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras. As apresentações foram durante todo o dia, na praça das Fontes, na avenida da cidade.
A conquista verense foi de primeiro lugar no Corpo Musical Sênior, Fanfarra Tradicional com Válvula Sênior.
Segundo lugar na categoria Banda Musical. A campeã foi Sinop.
Primeiro lugar como melhor regência no concurso, maestro Benedito.
Reativada em 2017 pelo prefeito Moacir Giacomelli, a coordenação da corporação musical sopro e precursão é mantida pela Secretaria de Cultura e Esportes.
O grupo este ano já se apresentou em programações em Santa Carmem, Itanhangá, Itaúba e Vera.
A coreografia é da professora Alana Golo, baliza Ana Gabriela e capitão Mor Rodrigo Gomes.
“É uma forma de envolver as crianças, jovens e adultos num trabalho musical, muito bem elaborado e com estrutura impecável de instrumentos, roupas e logística para apresentações. A gestão tem esta preocupação de investir na cultura e estamos colhendo frutos com a as premiações nesta Copa realizada em Sorriso”, salientou o secretário Rodrigo Gomes.
A promoção da 6ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras foi da Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (ACBAFAS), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e contou com apoio da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras.
Todas as corporações musicais participantes foram julgadas por uma Banca Avaliadora composta por especialistas.
O custo foi de R$ 100 mil. A Prefeitura de Sorriso assinou Termo de Colaboração com a ACBAFAS para que o valor fosse utilizado para a realização do evento.