O prefeito de Vera, Moacir Giacomelli pediu afastamento por 14 dias da prefeitura afim de tratar de assuntos pessoais.
Conforme manda o regimento, o vice Marcelo Alves da Costa foi convocado para assumir o posto, porém, Marcelinho também se encontra em atividades profissionais, renunciando à convocação.
O presidente do Legislativo, Eleandro Moreira foi convocado para assumir a prefeitura neste período.
A transmissão do cargo foi realizada nesta segunda-feira (05), no gabinete e contou com a presença dos secretários municipais, procuradora Jurídica Claudia Romani e de alguns vereadores e suplentes.
“Preciso me ausentar neste período e, como o Marcelinho também não pode assumir neste momento, seguimos a sequência e o Tiririca prontamente aceitou. Confio nele, de que dará continuidade ao nosso cronograma de gestão, ele pode confiar na equipe de secretários que estará junto com ele no que for preciso. Temos um ótimo relacionamento com o Legislativo e essa postura retrata o que vem acontecer”, enalteceu Giacomelli.
O período de afastamento do prefeito é de 5 a 18 de junho.
Com Tiririca na prefeitura, a presidência da Câmara será ocupada pelo vice-presidente Vitor Friedrich.
“Quero agradecer principalmente a quem me proporcionou a oportunidade de ser vereador, pois foi através do apoio de meus familiares e dos votos que tive lá em 2020 que tenho hoje esta oportunidade (de ser prefeito interino) e reitero que independente do cargo contínuo da mesma maneira, sempre à disposição de todos para o que for importante para nossa cidade” disse o prefeito em exercício, Eleandro Moreira através da assessoria.