O motorista Cleomar Kort, de 40 anos, suspeito de matar o gerente do Departamento de Trânsito (Detran) de Vera, a 486 km de Cuiabá, Alfredo Krause de 58 anos, por discordar de vistoria teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O suspeito foi preso ainda na terça-feira (4), poucas horas depois do crime. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Cleomar deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil. A Polícia Civil também investiga uma possível tentativa de homicídio contra outra servidora.
O motorista discordou da vistoria do Detran, voltou armado ao local e matou o funcionário do órgão e também vereador Alfredo Krause (Podemos). Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à delegacia.
Já a vítima foi levada com ferimentos no abdômen para um pronto atendimento da cidade e, depois, foi removido para o Hospital Regional em Sorriso, no médio-norte do estado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Imagens feitas por testemunhas dentro da unidade do Detran mostraram o momento em que o motorista sai da unidade xingando o funcionário. Pouco depois, Cleomar volta ao local com uma espingarda e atira contra Alfredo.
Alfredo deixou a esposa e uma filha. Ele exercia o primeiro mandato como vereador e atuava como segundo secretário na Casa. Ele era natural de Cornélio Procópio, no Paraná.