Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2022 16:28

Vera:Vigilância Ambiental iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural

Vera:Vigilância Ambiental iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural ASSESSORIA

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento por meio da equipe da Vigilância Ambiental deu início na manhã desta terça-feira (12) à Campanha de Vacinação anti-rábica na área rural do município. A partir de hoje a equipe deve visitar chácaras, sítios e fazendas com o objetivo de imunizar 100% dos animais contra a doença. A raiva é uma doença considerada incomum, no entanto, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos tutores de animais de estimação. Por ser incurável nos animais e fatal em 100% dos casos. 

A doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos sendo que a vacina anti-rábica é a sua única forma de prevenção. Este ano a meta de imunização dos animais aumentou de acordo com o Chefe da Vigilância Ambiental, Samuel Raimundo da Silva, este ano cerca de 5 mil animais entre cães e gatos devem ser vacinados em Vera. Samuel expôs sobre o início da campanha na área rural e solicitou a ajuda dos donos para que todos os animais sejam imunizados com segurança. 

“Iniciamos nossa campanha da vacina anti-rábica na área rural, nós temos até novembro para finalizar a campanha. Então queremos orientar a população e neste momento principalmente os moradores da área rural, para deixar as carteirinhas de vacinação dos animais separadas para que nossa equipe possa atualizar após a vacinação. Pedimos também que os adultos nos ajudem na hora da imunização segurando seus cães e os gatos, porque tem lugares que as crianças vão segurar e não conseguem e os animais podem ser bravos e acabar machucando alguém da equipe. A nossa equipe estará passando em todos os sítios, em todas as fazendas, nas chácaras e vamos cobrir 100% da nossa área rural com a vacina e para isso pedimos a colaboração dos donos”, concluiu Samuel.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}